Grito Rock Araraquara 2010

2

O GRITO ROCK é o maior Festival integrado do país e um grande expoente do formato na América do Sul, no qual bandas fazem divulgação de seus trabalhos de forma Alteranativa e Intengrada com um Movimento de Ação Cultural Independente, através de Coletivos Autônomos. A edição do Festival ocorrerá também em Araraquara no dia 14 (domingo) de fevereiro no Espaço KRUPPA. O GRITO ROCK contará também com outras Manifestações Artísticas tais como Teatro, Poesia, Artes Plásticas, Troca Solidária, Flash Mob. A organização do Festival fica por conta do Coletivo COLMÉIA CULTURAL, e ocorrerá na Kruppa a partir das 16h30, na Av. Feijó, 804 - Centro Araraquara/SP. As entradas custam de R$03, 00 (mais 1Kg de Alimento) ou R$05,00.

RELAÇÃO DE BANDAS QUE SE APRESENTARÃO EM ARARAQUARA:
NEVILTON (Umuarama/PR)
Banda da Agência Fora do Eixo de volta ao Brasil após alguns meses de muito rock em Los Angeles (USA), os paranaenses Nevilton de Alencar e Tiago ‘Lobão’ Inforzato estão apresentando as composições de Nevilton, e contando com a força do grande baterista ‘Chapolla’, o trio está mais responsa que nunca. As influências são muitas, entre elas estão os Beatles, Pixies, Cake, Los Hermanos, Hellacopters, Pavement, conhaques baratos e outras boas coisas. Eleitos pela Scream & Yell o segundo melhor show nacional, a banda lança no próximo dia 10 o EP “Pressuposto” com cinco músicas e vai ao ar pelo Compacto.Rec, projeto do Circuito Fora do Eixo que visa ampliar a circulação e divulgação dos produtos de bandas independentes do país.

THE ALMIGHTY DEVILDOGS (Bauru/SP)“Uma mistura do punk ’77, surf music clássica e pitadas de cinema de horror”. É assim que Vinicius, guitarrista da The Almighty Devildogs, gosta de definir o som da banda, e estas influências são inegáveis quando se ouve o som da banda. Eles acabam de soltar um single para download gratuito, parceria dos sites Pisces Records e Reverb Brasil. O single tras 3 músicas do CD que será lançado em 2010 e duas demos da banda.

DOM AMARO (Ribeirão Preto/SP)Com o lançamento do primeiro CD, o Dom Amaro tornou-se uma das grandes promessas do rock na região. Cantado em português, apresenta canções bem estruturadas com estilo próprio e delicadeza. Sem medo de afirmar suas raízes, mistura três modernas guitarras à irreverência do samba em canções como "Brazilian People Very Good" e "Marcha Para um Coração".

AEROMOÇAS E TENISTAS RUSSAS (São Carlos/SP)
Destaque no último Festival Macondo Circus (RS), o quarteto constrói, em cima de uma base rock 'n roll, várias frases instrumentais, com temas lounge, psicodélicos, além de um metal nobre: o Sax.

RUÍDO FINO (Araraquara/SP)
A banda da cidade de Araraquara vem com sua mistura de funk, rock, MPB e samba. A banda tem no seu histórico diversos shows na cidade e região e a classificação de uma de suas músicas para o Festival InterUnesp de Música de Ilha Solteira.



MAIORES INFORMAÇÕES:
Feira de troca: traga seus cacarecos e participe do escambo. Vale tudo: artesanato, brinquedos eletrônicos, Cds, LPs, Livros, roupas, etc.
ESPAÇO KRUPPA
Av. Feijó, 804 - Centro - Araraquara/SP
Fone: (16) 3397 8496
E-mail: infokruppa@yahoo.com.br
http://kruppa.multiply.com/

COLETIVO COLMÉIA CULTURAL
E-mail: colmeiacultural@gmail.com
http://colmeiacultural.blogspot.com/
O que é o Grito Rock?

O Grito Rock é um projeto que faz parte do calendário de ações do Circuito Fora do Eixo, rede de trabalhos que reúne dezenas de coletivos de cultura em todo o país. Fomento e profissionalização da cena independente da música foram as forças motrizes que fizeram nascer em Cuiabá a primeira edição do Grito Rock, em 2003, quando o Espaço Cubo escolheu o período de carnaval para a realização de um festival de baixo orçamento e com possibilidade de auto-gestão. Sete anos depois e muita estrada percorrida, a maior rede colaborativa de trabalho no mercado independente do Brasil apresenta o maior festival integrado da América Latina, o Grito Rock, promovido em 70 cidades de 22 de janeiro a 27 de fevereiro.

http://gritorock.com.br

2 comentários:

Cristine disse...

Legal, sua abertura do evento. Adoro a proposta do Kruppa. sempre é bom ter mais opções culturais em Araraquara.

Breno Rodrigues de Paula disse...

Valeu Cristine....